Gado avaliado em R$ 1 milhão é recuperado no Paraguai 

Animais foram furtados em uma fazenda na cidade de Corumbá 

16/12/2022 às 14:30 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Bovinos, com valor de mercado de aproximadamente R$ 1 milhão,furtados no início de novembro, foram recuperados pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal), em parceria com os serviços de inspeção animal do Brasil e Paraguai.  

Os animais forama levados da fazenda no dia 17 de novembro. De acordo com a Iagro o gado foi encontrado numa ação conjunta com o  SENACSA (Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai). "Ao tomarmos conhecimento do caso, realizamos uma ação conjunta que envolveu o SENACSA, a Brigada anti-abigeato do Alto Paraguai e os técnicos da Iagro. O trabalho envolveu a inteligência da fronteira que realiza o monitoramento de rodovias. Realizamos uma operação conjunta que também envolveu a polícia brasileira e a paraguaia, além do SENACSA que realizou a diligência. Nossa equipe técnica esteve na propriedade e foi confirmado através das marcas que realmente era o gado que havia sido roubado", disse via assessoria.

A equipe ainda identificou e inspecionou o estado sanitário dos animais que não tinham sinais de lesões de enfermidades vesiculares e nem outras doenças infectocontagiosas. O gado já retornou para a propriedade em Corumbá e os técnicos da Iagro já fizeram todo o protocolo sanitário, que inclui vacinação, quarentena e acompanhamento técnico.

Com informações e foto da Iagro


Últimas Notícias